Imóvel rural é uma área formada de uma ou mais matrículas de terras contínuas, do mesmo detentor (seja ele proprietário ou posseiro), podendo ser localizada tanto na zona rural quanto urbana do município. O que caracteriza o imóvel rural para…
A palavra: “geo” significa terra e referenciar = tomar como ponto de referência, localizar, situar, ou seja: georreferenciar é situar o imóvel rural no globo terrestre, é estabelecer um “endereço” para este imóvel na Terra, definindo a sua forma, dimensão…
Ter, 10 de Agosto de 2010 17:16

O que é Certificação de Imóvel Rural?

A Certificação do imóvel rural criada pela Lei 10.267/01 é feita exclusivamente pelo Incra. Este documento é exigido para toda alteração de área ou de seu(s) titular(es) em Cartório (de acordo com os prazos estabelecidos no Dec. 5.570/05). Corresponde à…
Ter, 10 de Agosto de 2010 17:11

Licenciamento

Formulários e Manual de Licenciamento Ambiental-Clique Aqui
Ter, 13 de Julho de 2010 12:09

Como se emite o CCIR?

A emissão ocorre com o pagamento da taxa triênio do CCIR, através da solicitação do proprietário junto a UMC (Unidade Municipal de Cadastro) ou recebimento via correio do CCIR.Todas as vezes que se emite o CCIR, com retificação ou atualização…
Página 2 de 4

Tempo

Newsletter


Localização


Warning: Creating default object from empty value in /home/referenciaagricola/www/modules/mod_k2_content/helper.php on line 281
Referência Agrícola - © 2010. Todos os direitos reservados. arriba